Brasileiro é encontrado morto com marcas de facadas dentro de casa nos EUA
A polícia da cidade de Newark, no estado americano de Nova Jérsei, investiga o assassinato de um brasileiro encontrado a facadas, na última sexta-feira, dentro do apartamento em que morava há mais de oito anos. O corpo do mineiro Dario Rodrigues, de 64 anos, foi cremado nesta terça-feira e as cinzas serão levadas pelo filho dele, Filipe Castor, de 30, para o Rio de Janeiro, para serem jogadas no Cristo Redentor, local preferido da vítima. O filho de Dario usou seu perfil no Facebook para anunciar a homenagem ao pai.
“A partir dos próximos dias, eu lhe garanto, meu pai, este será o cenário do seu repouso. Você que adorava o Rio de Janeiro voltará pra casa para descansar eternamente! A justiça será feita e lhe dou minha palavra, honrarei seu nome eternamente, e me empenharei o máximo para ser o seu orgulho enquanto eu ainda fazer parte deste complexo lugar onde vivemos! O Brasil é sua casa e sempre será o melhor lugar do mundo! Obrigado imensamente a todos os amigos que são irmãos que eu tenho, aos familiares e à todos do governo Brasileiro e Americano”, escreveu Filipe na rede social.
As investigações sobre o caso são acompanhadas pelo Itamaraty. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou sobre o que teria motivado o crime. A casa onde Dario morava estava toda revirada, o que leva a polícia a estudar a possibilidade de latrocínio — roubo seguido de morte. O brasileiro, que trabalhava em uma lanchonete, foi encontrado depois que colegas de trabalho estranharam a sua falta ao serviço e o procuraram em casa. A porta do apartamento não tinha sinais de arrombamento e foi aberta com uma chave reserva de posse do zelador.
Dario era casado e tinha dois filhos, que moram no Brasil. Natural de Belo Horizonte, o mineiro deixou o país há oito anos para trabalhar nos Estados Unidos. Nas redes sociais, parentes e amigos publicaram mensagens de homenagem e despedida ao brasileiro. “Dario Rodrigues, meu amigo, estou em choque ainda com essa triste noticia, nos falamos semana passada e rimos muito e eu nem sequer poderia imaginar que seria a ultima vez que ouviria sua voz e suas risadas! Peço a Deus que te receba de bracos abertos e com muito amor! Peço também a Deus que amenize a dor da sua família pelo menos um pouquinho. Love you forever”, escreveu a amiga Carla Dephillips, na rede social. Em grupos de moradores do bairro Ironbound, onde Dario morava, realizam uma campanha nas redes sociais para cobrar justiça e colher informações que ajudem a polícia na investigação.
Nenhum comentário