Breaking News

Saúde

exta-feira, 24 de julho de 2015



Jovem grávida. Imagem ilustrativa.
Jovem grávida. Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução / Øyvind Holmstad / Creative Commons


Extra

Uma menina, de 12 anos, cuja identidade não foi divulgada, surpreendeu magistrados de uma corte no Uruguai, na última quarta-feira, ao expressar o seu desejo de se casar com o próprio pai, de 41 anos, que a engravidou após um caso de abuso sexual. A vítima, que recusou a opção de interromper a gravidez, hoje está com sete meses de gestação. Seu agressor, cujo nome também é mantido em sigilo, está preso. As informações são dos sites “Diario La Republica” e “El País”.
“Eu quero me casar, ainda que a lei me proíba”, disse a menina, que acrescentou: “Quero ter meu bebê. Já até tenho roupinhas. Não importa que eu seja jovem”.
Segundo a imprensa uruguaia, a menor, que sofre de um leve retardo psicológico, engravidou aos 11 anos. O caso só foi descoberto em abril, quando ela já estava com 14 semanas de gestação. Autoridades concederam à vítima o direito ao aborto, mas ela recusou.
O caso levantou polêmica no país. Na época, em uma entrevista com um psicólogo, a menina afirmou que quis engravidar. A mãe (da vítima) afirmou que concordava com o aborto. Porém, os responsáveis pelo Ministério da Saúde Pública afirmaram que não poderiam obrigar a garota a interromper a gravidez, mesmo com a previsão dos médicos de que continuar a gestação poderia lhe causar problemas de saúde.
“A menor (estuprada e grávida) não está consciente de sua atual situação. Seu único interesse é preservar o relacionamento (com o abusador), que se dá pelo seu baixo nível intelectual e transtornos de conduta e impulsividade”, esclareceu o psicólogo em seu parecer sobre o caso. “A menor se encontra em uma situação de extrema vulnerabilidade emocional e existencial”.
O caso da menina, cuja família é de baixa renda, está sendo acompanhado pelas autoridades uruguaias, que os tem ajudado. Saudável, ela deve ter o bebê dentro do prazo previsto pelos médicos. O pai dela segue preso. Pela lei, ela não pode se casar com ele.


SABRINA SATO POSA DE TOPLESS PARA CAMPANHA DE LINGERIE


Sabrina Sato posou de topless para campanha de lingerie Foto: Eduardo Rezende/ Divulgação / Marcyn
Extra

Sabrina Sato mostrou sensualidade e delicadeza ao posar de lingerie para uma campanha publicitária. Em um dos cliques para a marca de roupa íntima Marcyn, a apresentadora aparece de topless.
A apresentadora aposta em horários alternativos para manter a forma
A apresentadora aposta em horários alternativos para manter a forma Foto: Eduardo Rezende/ Divulgação / Marcyn
Sabrina é o nome da Marcyn
Sabrina é o nome da Marcyn Foto: Eduardo Rezende/ Divulgação / Marcyn
“Apesar de gostar de todas as lingeries, adoro os sutiãs que aumentam os seios em dois tamanhos. Não só porque aumentam, mas porque desenham o decote e me deixam mais poderosa!”, contou Sabrina nos bastidores da campanha.
Sabrina gosta de sutiãs que aumentam os seios
Sabrina gosta de sutiãs que aumentam os seios Foto: Eduardo Rezende/ Divulgação / Marcyn
Para mostrar o corpo perfeito, a oriental é dedicada. Apesar de seus horários nada tradicionais, como contou em entrevista ao EXTRA, ela mantém a rotina de academia e a prática de muay thai até de madrugada, além de investir em uma alimentação na maior parte do tempo saudável.



Nenhum comentário