Breaking News

Mais de 600 servidores da EBDA irão receber aviso de demissão


Resultado de imagem para ebda



Empregados recorrem no Ministério Público do Trabalho para impedir fechamento da empresa
Após o anúncio, em dezembro do ano passado, de extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), o clima de incerteza geral fica ainda pior. Segundo a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, na próxima segunda (6), os primeiros 640 funcionários irão receber aviso prévio de demissão.
Resultado de imagem para ebda
Alguns funcionários já são aposentados, mas outros não.Os empregados recorreram ao Ministério Público do Trabalho e estão na expectativa do ajuizamento de ação civil pública cautelar, com efeito liminar, para sustar o fechamento da empresa. Eles desejam a instalação de uma negociação prévia coletiva, como tem sido decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho para casos de demissões coletivas.
     "É lamentável o fechamento de uma empresa de 20 anos, que contribuio bastante para o desenvolvimento da agricultura na Bahia, com uma área de atuação em pesquisa, Assistência técnica e extensão rual, classificação de produtos de origem vegetaal, fomento em agropecuária, Agroindustrialização e tendo como missão contribuir para a promoção do desenvolvimento rural sustentável, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar, viabilizando as condições necessárias para o pleno exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares". Tive a oportunidade de trabalhar por 04 anos na qualidade de Técnico social no N.O. EBDA-Camamu, onde realizamos um trabalho de Assistência Técnica Social e Ambiental nos assentamentos da reforma agrária reconhecidos pelo INCRA no Baixo-Sul. É triste saber que está empresa já não existe mais.
(Por Paulo Fontes).

Nenhum comentário