Ministro Celso de Mello, do STF, é aposta para decidir futuro de Lula
14 de Março de 2018 às 11:57 Por: Agência STF
O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, deve ser o responsável por colocar de volta na corte o debate sobre a prisão após decisão em segunda instância que tanto interessa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a Coluna do Estadão, os ministros deixaram a expectativa sobre o colega que é o único que ainda não deu o veredicto sobre o assunto. Na Corte há o entendimento de que cabe a ele fazer este “sacrifício” pelo tribunal.
A presidente da Corte e amiga, Cármen Lúcia, não vê com bons olhos, ainda conforme a publicação paulista, o andamento da revisão desta decisão. Já a defesa do ex-presidente tem esperança que a rediscussão do tema faça afaste a possiblidade de prisão neste momento.
O acordo tácito entre os membros do Supremo garante o apoio a Celso de Mello no debate. O ministro é contra a prisão após condenação em segunda instância, segundo a publicação.
Outro ponto de discussão que pode ser votado consorciado à prisão após decisão em segunda instância é a inelegibilidade do réu. A defesa de Lula pede que seja após o trânsito em julgado.
Nenhum comentário