Substituto do Linea, Fiat Aegea é apresentado na Turquia
A nova família de modelos médios da Fiat começa a ganhar forma. Ainda falta o hatch e a station wagon, mas o sedã acaba de ser apresentado na Turquia. É o Fiat Aegea (a grafia original é Ægea, com a famosa vogal utilizada em idiomas nórdicos, tendo a pronúncia fechada “eguea”), um modelo global que tem a função de substituir o Linea.
Atração mais importante do pequeno Salão de Istambul, o sedã foi desenvolvido na Turquia - como parte de um investimento de 1 bilhão de dólares - e desenhado na Itália. O design é mais refinado que o do Linea atual, e lembra muito o Dodge Dart.
A dianteira tem traços agressivos reforçados pelos vincos do capô e pela grade superior. Atrás, as lanternas em forma de bumerangue garantem personalidade ao sedã.
Mas o interior é bastante previsível e usa elementos já vistos em outros Fiat, como a central multimídia de 5 polegadas (a mesma de Bravo e Punto) e o ar-condicionado digital (o mesmo do Renegade).
Com 4,5 metros de comprimento e entre-eixos de 2,64 metros, o Aegea tem potencial para ter espaço interno bem aproveitado, e o porta-malas tem 510 litros de capacidade. Na Turquia, o modelo terá como opções dois motores a gasolina e dois a diesel com potências que variam entre 95 e 120cv. Variando com o motor, a transmissão poderá ser manual ou automática.
Ainda não há preços definidos ou data de lançamentos. No entanto, segundo a Fiat, o Aegea ganhará o mundo – e o Brasil certamente está incluso.
Nenhum comentário