Breaking News

Infectada com bactéria carnívora, mulher corre o risco de ter mãos e pés amputados


Cindy luta contra bactéria Foto: Reprodução/Facebook
Extra

Cindy Martinez, de 34 anos, segue internada em Atlanta, nos Estados Unidos, desde o último dia 25. Ela foi diagnosticada com fasciíte necrosante (infecção que envolve os tecidos moles abaixo da camada de gordura subcutânea e pode causar destruição irreversível dos tecidos) e miosite (uma infamação nos músculos). Os médicos ainda não sabem como a ex-fuzileira naval foi infectada pela bactéria carnívora que tem lhe causado os problemas de saúde.
O marido da paciente, David Martinez, de 33 anos, contou em entrevista à revista "People" que a mulher "quase morreu". Os dois filhos do casal, um menino de 5 e uma menina de 2, ainda não visitaram a mãe. "Um dia é bom e, em seguida, o outro pode ser ruim. É uma montanha-russa", disse o homem. Recentemente, Cindy teve a ventilação mecânica suspensa e voltou a respirar por conta própria, uma vitória celebrada pelo marido.
Cindy segue internada
Cindy segue internada Foto: Reprodução/Facebook
Apesar da discreta melhora em seu quadro, os médicos ainda não sabem se será preciso amputar as mãos e os pés da mulher por causa da gravidade de sua infecção. Os profissionais estão analisando as condições dela e esperando resultado de exames. David não sabe como foi que a mulher contraiu a bactéria: "É um mistério. Não sabemos exatamente como isso aconteceu. Ela é saudável, jovem".
Com a internação, a família tem contas altas para pagar. David tem recebido o apoio de amigos e de pessoas desconhecidas. Uma página na GoFundMe foi criada para ajudar na recuperação de Cindy. "É uma sorte ela estar viva. Eu realmente acredito que é um milagre", diz David.



Nenhum comentário