Breaking News

Luisa Marilac posta foto com hematomas em protesto aos crimes cometidos contra trans


Luisa Marilac posta foto com hematomas em protesto aos crimes cometidos contra trans
'Estamos sendo exterminadas', disse a travesti. Foto: Reprodução/Insta
Após postar, na última segunda-feira (22), uma foto com o rosto marcado por diversos hematomas em seu perfil no Instagram, a travesti Luisa Marilac voltou à rede social para explicar a situação e tranquilizar os seguidores. Ela disse que a iniciativa era uma espécie de protesto às violências cometidas contra pessoas transexuais. A explicação veio acompanhada de uma lista com 70 nomes de transgêneros que foram agredidos e o tipo de violência que sofreram, desde agressão física até assassinato, e um vídeo publicado no Facebook. "Meu nome é Luisa Marilac, sou travesti e fui vítima da transfobia, a transfobia existe, a transfobia mata. [...] Nós somos a minoria, precisamos da ajuda de vocês que são a maioria para cobrar. Estamos sendo exterminadas como animais, como bicho. Matam fazem o que querem e ninguém faz nada", diz a travesti no vídeo. Ela ainda fala sobre sua história e como fazer para dar visibilidade à comunidade trans. "A mulher trans tá sofrendo pão que o diabo almoçou, o jeito que ficou minha cara ali (na foto) muitas mulheres já ficaram. Eu levei sete facadas, perdi um pulmão e minha cara ficou pior que aquilo ali. Mas eu sobrevivi pra contar aqui", conta. Horas depois, a travesti se manifestou mais uma vez nas redes sociais, rebatendo às criticas que recebeu pela ação. "Não preciso me fazer de vítima, até porque sou forte o suficiente para levantar das quedas da vida. Mas sabe quando você tem a impressão que você está sendo boicotada. Facebook diminuiu as minha postagens (porque não pago para eles). Devido ao fato de ter feito o vídeo e a foto perde dois contratos de trabalho. Não me interessa esses contratos!!! Tem 3 dias que estou meia abalada. Às vezes tenho vontade de pegar minhas coisas i sair loca para europa e não voltar nunca mais para o Brasil (sic)", desabafou. Segundo dados do último relatório da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) sobre violência homofóbica no Brasil, mais da metade dos crimes de homofobia são contra transgêneros. Com 51,68% do total, os travestis são as grandes vítimas, seguidas por gays (36,79%), lésbicas (9,78%), heterossexuais e bissexuais (1,17% e 0,39% respectivamente).

Nenhum comentário