Príncipe desiste de pleito e Joseph Blatter é mais uma vez reeleito presidente da Fifa
Joseph Blatter seguirá no comando da Fifa pelos próximos quatro anos. No início da tarde desta sexta-feira, o suíço contou com a desistência de seu adversário no pleito, o Príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia, e inicia agora seu quinto mandado à frente da entidade máxima do futebol.
— Agradeço a vocês por me aceitarem para comandar essa nau chamada Fifa para que a entidade volte à sua praia. Temos que resolver problemas de organização dentro da secretaria executiva pois temos de ter uma melhor representatividade das diversas federações. É necessário uma maior repercussão dentro da organização interna de todos os envolvidos — disse Blatter, em meio a um logo e curioso discurso de agradecimento.
O pleito começou durante a manhã, no horário de Brasília, e com os diversos escândalos de corrupção na entidade, a reeleição de Blatter ficou em cheque. A Uefa e outros federações anunciaram seu apoio ao príncipe. No primeiro turno da eleição, Blatter superou Al Hussein por 133 votos a 73, sendo assim necessário um segundo turno.
Antes do início da segunda etapa da eleição, porém, Al Hussein anunciou sua desistência do pleito e falou aos delegados presentes.
— Eu só queria agradecer a todos vocês. Foi uma bela jornada. Eu gostaria especialmente de agradecer a vocês que foram bravos o suficiente para votar em mim - disse Al-Hussein, antes de anunciar sua desistência.
Nenhum comentário