Breaking News

Panelaço é registrado durante propaganda partidária do PT



Um novo panelaço foi registrado, na noite desta terça-feira, durante o horário gratuito de propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores (PT). Em diversos estados, moradores foram para as janelas de suas casas protestarem. Em redes sociais, internautas divulgaram vídeos e fotos da manifestação que durou durante toda a exibição da peça política na televisão. Ainda na web, internautas publicaram críticas ao grupo político.
Tijuca, Grajaú, Jardim botânica, Icaraí, Humaitá, Leme e Botafogo foram alguns dos bairros cariocas onde o protesto foi registrado. Em São Paulo, panelaços foram ouvidos em diversos bairros nas Zonas Sul e Leste. A manifestação também foi registrada em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. Em alguns pontos, em vez de panelas, manifestantes usaram cornetas, buzinas e fogos para protestar.
O ápice da manifestação foi durante o pronunciamento do ex-presidente Lula. A presidente não falou no programa e apareceu apenas duas vezes em que são citadas as obras dos governos petistas.
Em Recife, na Avenida Boa Viagem, também foram registrados protestos
Em Recife, na Avenida Boa Viagem, também foram registrados protestos Foto: Agência O Globo
Protesto em Brasília
Protesto em Brasília Foto: Jorge William / Agência O Globo
O ato desta noite havia sido incentivo por tucanos. Marcus Pesana, um dos aliados do senador Aécio Neves e presidente estadual do PSDB de Minas Gerais, usou seu perfil no Facebook para incentivar o panelaço. Na tarde desta terça-feira, ele postou: “Galera, o panelaço é hoje!! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção!”.
O taxista Thiago Fernandes, de 30 anos, do Cachambi, na Zona Norte do Rio Janeiro, gravou um vídeo da janela de sua casa, no qual mostra seu protesto, que foi acompanhado por vários vizinhos.
- Fiz isso pela insatisfação com o atual governo e principalmente contra a corrupção - afirmou ele, em entrevista ao Extra pelo WhastApp.
O diretor comercial Agnaldo Sampaio, de Santos, em São Paulo, contou que essa foi a quarta vez em seu condomínio que moradores fizeram uma manifestação do gênero. Desta vez, no entanto, ele garante que o barulho foi bem mais alto que anteriormente.
- O povo santista deu um show de panelaço durante o horário político do PT. Todos aqui ficaram arrepiados (com o protesto). Eu sou totalmente contra esse governo que está nos destruindo - afirmou ele.
Moradora de um condomínio de luxo em Brasília, a psicóloga Emmanuelle Currlin, de 33 anos, contou que no local muitos moradores também participaram do protesto.
- (O protesto) durou todo o pronunciamento. Acho que foi uns 20 minutos (de panelaço) - disse ela.


Nenhum comentário