Breaking News

Identificados os jovens mortos em queda de varanda nos EUA

Em cima, a partir da esquerda: Eimear Walsh, Olivia Burke e Ashley Donohoe. Em baixo, a partir da esquerda: Lorcán Miller, Niccolai Schuster e Eoghan Culligan
Em cima, a partir da esquerda: Eimear Walsh, Olivia Burke e Ashley Donohoe. Em baixo, a partir da esquerda: Lorcán Miller, Niccolai Schuster e Eoghan Culligan Foto: Reprodução / Facebook



Extra

Os seis estudantes que morreram na queda de uma varanda, na madrugada desta terça-feira, em Berkeley, na Califórnia, nos Estados Unidos, foram identificados pelas autoridades locais. São eles: a americana Ashley Donohoe, de 22 anos, e os irlandeses Oliva Burke, Eoghan Culligan, Niccolai Schuster, Lorcan Miller, e Eimear Walsh, todos de 21 anos. Além deles, pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas quando a estrutura se soltou de um apartamento, no quarto andar de um prédio, onde acontecia uma festa de aniversário. A causa da queda ainda está sendo investigada. As informações são do jornal The New York Post.
O local do acidente foi fechado para o trabalho de perícia
O local do acidente foi fechado para o trabalho de perícia Foto: ELIJAH NOUVELAGE / REUTERS
O diretor da polícia de Berkeley, Byron White, informou que, pouco antes do acidente, houve a denúncia de vizinhos de barulho no apartamento.
Quatro pessoas morreram ainda no local e outras duas a caminho de um hospital, para onde também foram levados os feridos, todos em estado grave. Gerald Robinson, de 65 anos, morador da região, disse que passou pelo local minutos após o acidente, e viu estudantes feridos, sujos de sangue. As vítimas acenavam para ele pedindo ajuda.
As causas do acidente são desconhecidas
As causas do acidente são desconhecidas Foto: ELIJAH NOUVELAGE / REUTERS
“Eles estavam perturbados. Se penduravam um ao outro para se confortarem. Eles estavam tendo uma festa e, de repente, a varanda caiu. Foi muito rápido”, contou ele.
Estudantes faziam uma festa quando o acidente aconteceu
Estudantes faziam uma festa quando o acidente aconteceu Foto: Noah Berger / AP
Autoridades irlandesas informaram que os jovens tinham vistos para estudar e trabalhar nos EUA. O cônsul-geral irlandês em São Francisco, Charles Flanagan, afirmou que “está em contato próximo com as autoridades americanas para prestar assistência aos envolvidos (na tragédia)”, disse.
Os familaires das vítimas estão sendo procurados pelo Ministério das Relações Exteriores da Irlanda para serem avisados da tragédia.
Estudantes acompanham a remoção de corpos do local da tragédia
Estudantes acompanham a remoção de corpos do local da tragédia Foto: Noah Berger / AP


Nenhum comentário