Estudante morre afogado em passeio com amigos na Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Um homem foi encontrado morto, vítima de afogamento, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estudante Kildery Reis, de 25 anos, foi arrastado pela correnteza da Catarata dos Couros, uma das mais conhecidas e frequentadas da região. O jovem desapareceu na noite de sexta-feira e o corpo dele só foi encontrado no sábado, em um local de dificil acesso.
Segundo testemunhas, Kildery e uma amiga nadavam na cachoeira, com outros amigos, quando saíram para explorar um lugar mais adiante de onde o grupo estava. Os dois perderam o controle e foram puxados pela força da água. A amiga de Kildery chegou a pedir socorro, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, outras pessoas acharam que ela estava brincando. A mulher conseguiu se salvar, mas não voltou com o rapaz. Bombeiros foram chamados para procurar por Kildery, mas, devido à falta de luminosidade, só iniciaram as buscas na manhã de sábado. O corpo foi encontrado por volta de 14h.
O corpo de Kildery, que estudava Agronomia na Universidade de Brasília e era conhecido na faculdade como "sereio" pela paixão por água e natureza, foi sepultado neste domingo, em Luziânia, cidade onde o jovem nasceu. A Catarata dos Couros, aliás, era conhecida pelo estudante, que costumava frequentar o lugar para momentos de lazer. O Diretório Central dos Estudantes da UNB emitiu nota de condolência pela morte do jovem: “Lamentamos a perda de nosso colega Kildery Reis, estudante de agronomia, que nos deixou hoje mais cedo. Pessoa que transbordava alegria a todos e que certamente fará muita falta. Vá em paz, Sereio!”.
Na internet, amigos e parentes do estudante prestaram homenagens a ele. “E assim, meu anjo se despede dessa terra e parte pra um lugar que hoje está em festa, com certeza! O céu ganhou um amigo, um companheiro, um amor, um dançarino, amante da vida e da natureza. Não saia nunca mais de perto de mim, viver sem você não faz sentido. Te amo, sereio”, publicou uma amiga de Kildery, no Facebook.
Outro caso
Esse foi o segundo acidente que aconteceu na Catarata dos Couros em menos de uma semana. No último dia 19 de julho, um turista paulista se feriu após saltar de uma tirolesa armada no local. O rapaz, que teve ferimentos leves e ossos do corpo quebrados, teve que aguardar por mais de 10 horas por atendimento, já que, no dia, o helicóptero do Corpo de Bombeiros responsável pelo serviço na região estava fora de operação.
Nenhum comentário