Musa dos anos 80, no ar na reprise de ‘Despedida de solteiro’, Alice de Carli se formou em Direito e virou professora
“Ui, ui, ui, chefinho!”. Foi como esse bordão que Alice de Carli ficou famosa e virou musa nos anos 80. Loira e sexy, estampou capas de revistas masculinas e fazia sucesso na TV como a personagem Dadá, de “A praça é nossa”. Também eram famosas suas propagandas de lingerie. Atualmente, sua beleza pode ser vista como a personagem Janete da novela “Despedida de solteiro”, em reprise no canal Viva.
O tempo passou e Alice - que voltou também a usar seu primeiro nome, Ana - mudou completamente de vida. Aos 51 anos, ela trabalha como professora universitária e faz parte do corpo docente da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Depois de abandonar a carreira artística, ela se formou em Direito e hoje atua principalmente em causas ambientais, sobre as quais é profunda conhecedora. Ela acaba, inclusive, de lançar dois livros sobre o tema. Um vídeo publicado em maio na internet mostra a professora Dra. Ana Alice de Carli dando entrevista sobre o Encontro de Direito Ambiental que aconteceu em Niterói.
Desde que trocou os holofotes pela vida acadêmica, Alice de Carli tem preferido não dar entrevistas sobre os tempos de símbolo sexual e de atriz. A Retratos tentou várias vezes entrar em contrato com a professora, mas não obteve resposta. “O trabalho como professora é sua maior paixão. O trabalho na TV ficou no passado. Hoje, ela é muito atuante, mas em outras áreas, e muito querida no meio acadêmico”, diz um colega de trabalho.
Nenhum comentário