Breaking News

Imagens mostram padrão de luxo de iate usado por Cabral

A lancha luxuosa do ex-governador Sérgio Cabral
A lancha luxuosa do ex-governador Sérgio Cabral Foto: Reprodução/ PF


CHICO OTAVIO / DANIEL BIASETTO - O Globo

RIO - As lanchas da italiana Ferretti, como a “Manhattan”, apreendida pela Polícia Federal no dia 17, durante a Operação Calicute, são conhecidas como uma espécie de Ferrari dos mares, verdadeira lenda entre os milionários do mundo. Fotos obtidas com exclusividade pelo GLOBO confirmam o padrão de luxo da embarcação, que foi classificada como um iate pelos agentes que a apreenderam.A embarcação é composta de instrumentos completos de dois motores, radar piloto automático, sonda, gps, joystik para manobra e acionamento dos impelidores laterais.
Foto: Reprodução/ PF

A força-tarefa da Lava Jato suspeita que a lancha "Manhatan Rio", antiga "Queen Helen", comprada por R$ 5 milhões, em setembro de 2007, pela MPG Participações Ltda, de Paulo Fernando de Magalhães Pinto Gonçalves, teria Cabral como verdadeiro dono. Pelo menos três indícios sustentam a suspeita: o registro da embarcação, na marina do Portobello Resort, onde Cabral tem casa em Mangaratiba, os depoimentos de um marinheiro da “Manhattan” e de um funcionário do condomínio, confirmado que o ex-governador era usuário freqüente do barco, e pelo menos mais uma situação semelhante, de um carro em nome de Paulo Fernando, cujo dono seria também Cabral.

Foto: Reprodução/ PF
Embora a embarcação, apreendida na última quinta-feira, figure oficialmente em nome da MPG Participações, de Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves (ex-assessor de Cabral), Francisco José Sidney de Oliveira, identificado como marinheiro que a pilota, contou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que a “Manhattan” era usada de fato por Cabral e família. Fontes do condomínio informaram que, por causa do tamanho da embarcação - 75 pés e 24 metros de comprimento - a administração do condomínio teve de mudar a ponte que dá acesso a uma parte do Portobello chamada "ilha", transformando-a em ponte levadiça.


Foto: Reprodução/ PF


Nenhum comentário