Breaking News

Justiça decreta prisão de nove traficantes envolvidos em confronto com a PM na Cidade de Deus

Helicóptero estava com manutenção em dia
Helicóptero estava com manutenção em dia Foto: Marcelo Carnaval / O Globo


A Justiça do Rio decretou, nesta segunda-feira, a prisão de nove suspeitos de envolvimento nos tiroteios entre traficantes e a Polícia Militar na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde um helicóptero caiu deixando quatro agentes mortos no último sábado. Os homens são apontados pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) como responsáveis pelo confronto.
Os suspeitos são Wagner Andrade da Silva, conhecido como Galé; Carlos Henrique dos Santos, o Carlinhos Cocaína; Leandro de Souza Santos, o Butuca; Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco; Luiz Augusto Ribeiro Vilhena, o Tomé; Weverton Rodrigo Gonçallves França, o RD; Leonardo Martins da Silva Júnior, o Pula-Pula; Marcos Vinicius de Oliveira, o Vinicinho da 13; e Jardel Teixeira de Oliveira. Segundo as autoridades, todos pertencem à maior facção criminosa do estado, que domina a venda de drogas na Cidade de Deus.
A Justiça também concedeu quatro mandados de busca e apreensão para diferentes locais da comunidade da Zona Oeste. “O grupo impõe ordens e restrições aos moradores da comunidade, se valem de armas e diversos meios de intimidação, além de inibirem o trabalho contínuo da polícia, instituindo verdadeiro poder paralelo alheio aos poderes do estado”, frisou o promotor Bruno Lavorato.
No domingo, um dia depois da queda do helicóptero, sete corpos foram encontrados em um matagal na localidade conhecida como Conjunto Itamar, na Cidade de Deus. Nesta segunda-feira, eles foram identificados como Leonardo Camilo da Silva, de 30 anos; Rogério Alberto de Carvalho Júnior, de 34; Marlon César Jesus de Araújo, de 22; Robert Souza dos Anjos, de 24; Renan da Silva Monteiro, de 20; Leonardo Martins da Silva Júnior, de 22; e um adolescente, de 17.
A comunidade foi palco, nesta segunda-feira, do terceiro dia consecutivo de operações policiais. Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) — com os batalhões de Operações Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC), além do Grupamento Aeromarítimo (GAM) — e homens do 2º Comando de Policiamento de Área permanecem na Cidade de Deus. Até o momento, segundo a PM, houve sete prisões e apreensão de armas e drogas.
Uma viatura da PM circula pela Cidade de Deus
Uma viatura da PM circula pela Cidade de Deus Foto: Fabiano Rocha / Extra

Nenhum comentário