Breaking News

Menino de sete anos já enviou quase 400 cartas para todo o mundo em dois anos

Toby Little escreveu 398 cartas para pessoas de todo o mundo
Toby Little escreveu 398 cartas para pessoas de todo o mundo Foto: Reprodução/ Facebook/ Writing to the world


Extra

O menino inglês Toby Little leu um livro na escola, aos cinco anos de idade, e ficou muito encantado com a história de “Uma carta para a Nova Zelândia”. Ao voltar para casa ele pediu à mãe para escrever com, pelo menos, uma pessoa de cada um dos 193 países participantes da Organização das Nações Unidas (ONU). A missão de escrever para o mundo começou em 2013 e, até agora, 398 cartas já foram enviadas para todos os 193 países. Toby também recebeu 194 cartas e cartões postais.
Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pela “Folha de São Paulo”, o pequeno, agora com sete anos, contou ao jornal suas cartas favoritas são aquelas respondidas. “Aprendo muito sobre as diferentes comidas, e sobre os animais que vivem em cada lugar”, contou. Ele também disse que, para o Brasil, ele mandou uma pergunta sobre o surfe para Filipe, um morador de São Paulo. No entanto, mensagem não o ajudou muito porque a cidade não tem praia, mas ele gostou do que recebeu.
Toby Little numa viagem ao Egito
Toby Little numa viagem ao Egito Foto: Reprodução/ Facebook/ Writing to the world
Além de escrever cartas, para pessoas selecionadas pela mãe e com a ajuda do blog que mantém, o menino tem um projeto de financiamento coletivo para enviar uma caixa de ajuda para lugares que sofreram com tragédias naturais. Na página criada para receber as doações, Toby explica que muita gente não tem dinheiro para comprar comida pelo mundo, e ele envia as caixas para ajudá-los. Cada uma dessas caixas custa 590 libras, algo como R$ 3 mil. A caixa tem muitas coisas: suplementos para limpar a água e até brinquedos para as crianças. Ele já arrecadou mais de 2.578 libras, cerca de R$ 12 mil.
O menino com a ajuda da mãe para escolher o destinatário das cartas

Nenhum comentário