Baiano faz sucesso com looks toscos das famosas e agrada celebridades internacionais
O
baiano João Paulo, de 23 anos, vem lacrando a internet com as criações
toscas que faz dos figurinos de celebridades nacionais e internacionais.
Com o pseudônimo de John Drops, o publicitário fica de olho nos tapetes
vermelhos de premiações e sua fama atravessou o Atlântico. Tudo por
conta do improvisado look inspirado num dos vestidos que Beyoncé usou na
entrega dos prêmios VMA, no último domingo, 28.
“O estilista dela comentou a foto, uma atriz americana também compartilhou”, orgulha-se o moço, que deixou um estágio em que ganhava R$ 700 mensais para se tornar um influenciador digital, termo da moda: “Hoje ganho dez vezes mais”.
João diz que quanto mais bizarra é a produção, mais sucesso faz. O material básico é papel laminado, fita adesiva e saco de lixo. Patrocínio ele ainda não tem: “Mas a dona do mercadinho aqui do lado de casa me dá um desconto”.
O que virou uma profissão — João vive de publiposts no Instagram —, começou como hobby. E tudo por conta de um tapete na sala de estar. “A Kim Kardashian estava com um vestido caríssimo, decotado e comentado numa premiação. E percebi que a estampa era muito parecida com meu tapete. Pronto, fiz a foto na brincadeira e viralizou”, recorda ele, que viu o fenômeno acontecer de novo ao “imitar” Anitta com seu figurino duvidoso no casamento de Preta Gil.
Tanta irreverência acabou agradando as próprias famosas que inspiram João. “Já conheci Claudinha Leitte, Ivete Sangalo, Sabrina Sato. Mulheres que para mim eram deusas e agora me seguem”, emociona-se João, que já cointa com mais de 700 mil seguidores no Instagram: “Acabei de ser chamado pelo canal E! para comentar o Oscar de 2017 no meu perfil”.
Ele diz que a fama, no entanto, não vai tornar suas produções sofisticadas: “A ideia é mostrar que as celebridades são como nós. Boto meu celular no tripe, imprimo e colo na pia da cozinha uma foto da pose da famosa e arraso no temporizador. Tudo feito de maneira bem artesanal”.
“O estilista dela comentou a foto, uma atriz americana também compartilhou”, orgulha-se o moço, que deixou um estágio em que ganhava R$ 700 mensais para se tornar um influenciador digital, termo da moda: “Hoje ganho dez vezes mais”.
João diz que quanto mais bizarra é a produção, mais sucesso faz. O material básico é papel laminado, fita adesiva e saco de lixo. Patrocínio ele ainda não tem: “Mas a dona do mercadinho aqui do lado de casa me dá um desconto”.
O que virou uma profissão — João vive de publiposts no Instagram —, começou como hobby. E tudo por conta de um tapete na sala de estar. “A Kim Kardashian estava com um vestido caríssimo, decotado e comentado numa premiação. E percebi que a estampa era muito parecida com meu tapete. Pronto, fiz a foto na brincadeira e viralizou”, recorda ele, que viu o fenômeno acontecer de novo ao “imitar” Anitta com seu figurino duvidoso no casamento de Preta Gil.
Tanta irreverência acabou agradando as próprias famosas que inspiram João. “Já conheci Claudinha Leitte, Ivete Sangalo, Sabrina Sato. Mulheres que para mim eram deusas e agora me seguem”, emociona-se João, que já cointa com mais de 700 mil seguidores no Instagram: “Acabei de ser chamado pelo canal E! para comentar o Oscar de 2017 no meu perfil”.
Ele diz que a fama, no entanto, não vai tornar suas produções sofisticadas: “A ideia é mostrar que as celebridades são como nós. Boto meu celular no tripe, imprimo e colo na pia da cozinha uma foto da pose da famosa e arraso no temporizador. Tudo feito de maneira bem artesanal”.
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