Pessoas fazem fila para atendimento no INSS após quase três meses de greve de servidores
Foto: Reprodução / TV Bahia
Dezenas de pessoas formaram uma fila na agência do INSS na Avenida
Sete de Setembro, em Salvador, para receber atendimento após quase três
meses de greve dos servidores da instituição. Por causa da paralisação,
cerca de dez mil atendimentos deixaram de ser feitos na Bahia. Segundo o
chefe da Divisão dos Benefícios do órgão, Marcelo Caetano, as
solicitações serão consideradas a partir de 7 de julho, quando a greve
foi deflagrada, e organizados horários prolongados e mutirões aos
sábados para atender à demanda. "Ninguém vai ter nenhum tipo de
prejuízo, nenhum requerimento nesse período ou qualquer acerto, uma
exigência que tinha um vencimento de 30 dias, uma convocação que tinha
um vencimento de dez dias. Tudo isso está suspenso e vai ficar valendo a
primeira data que a pessoa teve contato", explicou ao G1. Marcelo
orientou os cidadãos a buscarem o contato pelo telefone 135 ou acessarem
o site do INSS. "Todas as informações remotas como andamento de
processos, data de agendamento, fazer um novo agendamento, reagendar,
saber informação de pagamento, se está no banco, se já foi liberado.
Para essas informações é necessário que as pessoas busquem o 135 ou a
internet por causa da capacidade da agência. Foram quase três meses de
greve e tem muita gente que está com necessidade, mas têm muitas que
podem ser resolvidas, conhecidas pela internet ou por meio do 135",
explica.
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