Breaking News

Página oficial de Lula no Facebook faz brincadeira com vazamento de Temer

Vazamento de áudio de Temer já é motivo para gozação na internet
Vazamento de áudio de Temer já é motivo para gozação na internet Foto: Agência Globo/Reuters / Edilson Dantas/Ueslei Marcelino
Gustavo de Almeida

A página oficial do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não perdeu tempo diante da repercussão do áudio de WhatsApp em que o vice-presidente Michel Temer faz um “discurso aos brasileiros”, como se o impeachment de Dilma já estivesse aprovado: usando um padrão de postagem semelhante ao criado pela página “Indiretas do Bem”, a página postou a frase “Gente que manda áudio de 12 minutos para o grupo errado no WhatsApp”. Enfeitando a frase, uma foto do rosto de Temer. E no conteúdo do post, a pergunta: “Quem nunca?”.

Postagem da página de Lula: “Quem nunca?”
Postagem da página de Lula: “Quem nunca?” Foto: Facebook / Reprodução
Em uma hora, a postagem teve mais de 2.500 compartilhamentos.
O áudio de Temer vazou na tarde desta segunda-feira, durante a votação do processo de impeachmet pela comissão especial na Câmara. O áudio tem 14 minutos e nele, o vice fala como se o impeachment fosse certo. Ele promete manter programas sociais do PT caso assuma a Presidência. “(...) porque nós todos sabemos que o Brasil ainda é um país pobre e, portanto, e eu sei que dizem de vez em quando que se outrem assumir, nós vamos acabar com o Bolsa Família, vamos acabar com o Pronatec, vamos acabar com o Fies, isto é falso. É mentiroso, portanto, neste particular, eu quero dizer que nós manteremos estes programas e até se possivelmente vamos revalorizá-los e ampliá-los”, diz o vice-presidente no áudio.

Michel Temer negou no áudio que fosse cancelar programas sociais do governo do PT
Michel Temer negou no áudio que fosse cancelar programas sociais do governo do PT Foto: Marcos Alves / Agência O Globo
Depois da repercussão no Congresso, Temer se explicou, dizendo que conversava num grupo de integrantes do PMDB e foi questionado sobre a possibilidade de afastamento da presidente Dilma no domingo, quando o processo será votado na Câmara dos Deputados. Tal afastamento seria provisório, já que o Senado tem 180 dias para julgar a presidente nesse caso. Temer disse que mandou o áudio para demonstrar o que iria dizer.
A postagem tem o padrão criado pela página Indiretas do Bem, das consultoras de redes sociais e marketing digital Ariane Freitas e Jessica Greco, ambas paulistas.

Página ‘Indiretas do Bem’, que inspirou a postagem
Página ‘Indiretas do Bem’, que inspirou a postagem Foto: Facebook / Reprodução

Nenhum comentário