Breaking News

Travesti Luana Muniz diz que Padre Fabio de Melo lhe ofereceu ajuda e comprou uma briga ao posar com ela: ‘Dá visibilidade à causa LGBT’


Luana Muniz, de 58 anos, pediu uma foto com Padre Fábio de Mello na quadra da mangueira
Luana Muniz, de 58 anos, pediu uma foto com Padre Fábio de Mello na quadra da mangueira Foto: Reprodução facebook e denilson vieira

O encontro de um padre com uma travesti em plena quadra da Mangueira. Heresia? Não, “um tapa na cara da gente”, segundo as palavras do próprio Fábio de Melo. A foto com uma fã, tão comum na vida de uma celebridade, acabou virando uma lição de vida para o religioso.
A travesti em questão é Luana Muniz, de 58 anos, fã confessa do padre. Artista há 36, ela comemorava na Mangueira o aniversário da amiga Alcione. “Eu e ele saímos emocionados do encontro. Admiro sua missão de passar fé e amor através da música. Ele pegou na minha mão e pediu meu contato para poder ajudar no meu projeto do Natal das crianças carentes aqui na Lapa (bairro boêmio na região central do Rio)”, revela Luana, que não é católica: “Minha religião é a das boas ações. Acredito no bem. Sei que Fábio comprou uma briga com essa foto, mas também é atitude que dá visiblidade à causa LGBT”.
Luana é envolvida em projetos sociais há duas décadas, ajuda portadores do HIV e na capacitação profissional de travestis: “Saí de casa com 9 anos e meu pequeno patrimônio consegui através da prostituição. Não faço apologia, mas essa é a realidade da maioria de nós”.

Padre Fabio de Melo e Luana Muniz na quadra da Mangueira
Padre Fabio de Melo e Luana Muniz na quadra da Mangueira Foto: Denilson Vieira
Durante uma pregação na Canção Nova, em São Paulo, no último domingo, Fábio falou sobre o que aprendeu com o episódio. Foi aplaudidíssimo. “Vou confessar publicamente a minha hipocrisia: ‘Meu Deus do céu, se esse rapaz pedir para tirar foto comigo? Como vou reagir?’ Quando, de repente, só vi a sombra dele na minha direção, e o meu preconceito, o medo de me expor... Que coisa horrorosa isso em nós... Como se eu fosse melhor. Isso é mesquinho, é vergonhoso o que eu estou dizendo pra vocês”, relatou.
Em seguida, ele conta como mudou sua opinião: “Abracei ele e tiramos a foto. Assim que ele saiu, Maria Helena, irmã da Alcione, me contou a história. Ela disse que ele mora na Lapa e criou um grupo que alimenta e recolhe todos os miseráveis da região. Dá banho, alimenta, não tem nojo de ninguém.. Aquele que você enxerga e que, naturalmente, provoca um desconforto por ser tão diferente de nós, não sabemos quantas coroas da dignidade foram recolocadas na vida daquela pessoa...”.

Luana Muniz diz que se emocionou ao encontrar o religioso
Luana Muniz diz que se emocionou ao encontrar o religioso Foto: reprodução/ facebook

Nenhum comentário