Breaking News

Estudante da UnB é preso após confessar ter matado colega

Louise Maria da Silva Ribeiro, de 20 anos, foi encontrada morta perto da Universidade Nacional de Brasília
Louise Maria da Silva Ribeiro, de 20 anos, foi encontrada morta perto da Universidade Nacional de Brasília Foto: Reprodução internet



Adriana Mendes - O Globo

BRASÍLIA – O estudante de biologia da Universidade de Brasília (UnB) Vinícius Neres Ribeiro, de 19 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira após confessar ter matado Louise Maria da Silva Ribeiro, de 20 anos, também aluna do mesmo curso. Louise foi morta no laboratório e o corpo encontrado em um matagal próximo a instituição.
O estudante prestou depoimento na Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), no Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil. Segundo a PM, Vinícius Neres confessou o crime “ de maneira fria e até rindo”. Ele contou que levou Louise até o laboratório da instituição e a dopou com clorofórmio. A estudante morreu por asfixia. Louise estava no 4º semestre de biologia e fazia estágio no Ibama.
Em entrevista à imprensa, aparentemente tranquilo, Vinícius disse que em “um ataque de fúria” pegou o material do laboratório da UnB para cometer o crime e sabia o que estava fazendo, já que tinha conhecimento de química.
— Eu ainda sou apaixonado por ela. Sempre fui. Nós namoramos durante 9 meses e terminamos por distanciamento. Eu ainda não sei porque a matei. Eu não destruí a vida dela, destruí também a minha, mas eu acabei com a família dela. A minha família também fica bastante abalada — disse.
Ainda segundo o rapaz, ele imobilizou a ex-namorada. a obrigou a inalar o clorofórmio e engolir o produto líquido. O corpo foi enrolado em um colchão inflável e colocado em um carrinho para ser levado até o carro.
— Eu estava planejado me matar. Ela foi ao meu encontro para conversar sobre a decisão que eu tinha tomado, mas eu tive um ataque. Eu tenho noção do mal que eu fiz. Estou absurdamente arrependido.
O rapaz disse que chorou a noite inteira, depois foi à UnB para se entregar. Indagado se tem algum problema psicológico, respondeu:
— Eu quis fazer um tratamento contra depressão principalmente, mas nunca cheguei a fazê-lo. Então precisaria de uma avaliação.”
Segundo informações da Divicom (Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF), o pai da vítima procurou a polícia hoje de manhã e informou que a filha estava desaparecida desde ontem à noite. Ela comunicou à família que iria em uma pizzaria, mas não retornou.
Izadora Ribeiro, irmã de Louise, publicou um post na manhã de sexta-feira no Facebook informando o desaparecimento.
“Pessoal, minha irmã, Louise Ribeiro, está sumida desde ontem a noite... Ela foi vista pela última vez pelos amigos na UnB (Campus Darcy Ribeiro) ao meio-dia, à tarde foi para o estágio dela no IBAMA e nos contatou por último às 20h nos avisando que iria pra Pizzaria Cesar na 404 sul, mas ela não chegou a ir ao local. Disse que voltaria 22h mas até agora não apareceu... Minha família, nossos amigos e eu estamos desesperados tentando encontrar ela” , diz o texto.
A PM localizou o carro de Louise no estacionamento da UnB por volta da 10h. Vinícius Neres se apresentou à polícia no local, disse que tinha matado a colega e informou a localização do corpo. Segundo a PM, assassino confesso queimou metade da cabeça e a genitália da vítima.
O Instituto de Biologia UnB está de luto. Em nota, a administração da universidade lamentou a morte da aluna e prestou condolências às famílias e amigos.
Leia a íntegra da nota:
“ É com consternação que a Universidade de Brasília recebe a notícia da morte da estudante Louise Maria da Silva Ribeiro, matriculada no quarto semestre do curso de graduação em Ciências Biológicas. A trágica perda da jovem aluna traz profunda dor à comunidade acadêmica e certamente deixa estarrecida a sociedade do Distrito Federal.
A Universidade se solidariza com a família e os amigos de Louise e se coloca à disposição para conceder o apoio necessário. A instituição aguarda a elucidação do caso pelas autoridades policiais com a confiança de que os responsáveis sejam devidamente punidos.
Diante dos pesarosos fatos, a Reitoria da UnB determina o cumprimento de luto em todas as suas unidades acadêmicas e administrativas.”

Nenhum comentário